domingo, 12 de dezembro de 2021

É com muita alegria que estou mais um ano a participar na Interação Fraterna de Natal da querida amiga  Roselia com o tema.
Conversando com o Menino Deus

Obrigada pelo convite

Menino Deus desde menina que converso Contigo todos os dias !

Até aos 10 anos vivi sempre com a minha avó,faziamos o presépio  e recordo com saudade as noites de Natal em que deixava o sapatinho na chaminé e pedia uma prendinha ao Menino Jesus ,não havia muito naquela altura mas havia sempre um miminho ,nem que fosse só um chocolate ficava muito feliz.

Hoje mulher,mãe e avó continuo a conversar com o Menino Deus ,mas já não são as conversas de menina inocente .

Nos últimos anos temos tido longas conversas principalmente quando me deito e está tudo em silêncio

Converso sobre como me sinto, sobre as minhas  decisões, expectativas, anseios e inquietações ,muitas vezes com algumas lágrimas á mistura… falo tudo "desabafo"e tenho a certeza que me escutas.

Menino Deus apesar de tudo o que eu e a minha família temos passado  Estiveste sempre presente .É em Ti que encontro a força que necessito,

Conseguiste que eu e a minha família nunca perdêssemos  a esperança nem a Fé em que tudo vai dar certo.

Menino Deus ilumine o nosso Natal da Esperança que tanto necessitamos.

Protegei -nos de todo o mal e dai-nos muita saúde, paz e amor.



Feliz Natal.

13 comentários:

  1. "A felicidade de ter a presença da família unida e feliz, não só no Natal, supera qualquer presente que possa estar debaixo da árvore."

    Feliz Advento do Menino Deus, querida amiga Natália!
    Começo agradecendo sua linda participação, minha amiga.

    "Converso sobre como me sinto, sobre as minhas decisões, expectativas, anseios e inquietações, muitas vezes com algumas lágrimas à mistura… falo tudo "desabafo"e tenho a certeza que me escutas."

    Amiga, o menino Deus acolhe nossas conversas regadas à lágrimas porque tem Misericórdia. Ele é Amor e tem toda compaixão para conosco. É impressionante sua Empatia sobretudo às nossas dores do corpo e da alma.
    Assim como você, minha boa amiga, temos eu e família passado por dissabores horríveis, mas "em tudo somos mais do que vencedores, graças Aquele que nos amou" e ama.
    Para o nosso Bom Menino, não há câncer nem Covid que não sejam vencidos, sei que sabe bem do que falo.
    Estou tão sensível, muito emocionada com as conversas sagradas que temos tido e lido de todos amigos.
    Querida, muito delicada e terna sua contribuição.
    A-do-rei.
    Um santo e feliz Advento e Natal do Pequeno Deus para você e sua família.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador na adesão à nossa XII Interação Fraterna de Natal.
    Beijinhos fraternos, festivos com carinho de gratidão e estima
    ❤️

    ResponderEliminar
  2. Por certo o Menino Deus atenderá todos suas necessidades Natalia e lhe proporcionará um Feliz Natal com saúde e harmonia na família. Muito bonita sua fé e a conversa com o Menino, que desde criancinha lhe amparou nos seus sonhos.
    Meu terno abraço e Feliz Natal e que o Novo Ano seja mais leve para todos, que possamos ver a queda deste vírus que nos tem tirado a paz.

    ResponderEliminar
  3. Rezar não é isso mesmo?
    Conversar com Ele?
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Natália, tenho certeza que essasa conversas com ELE são maravilhosas e intensas e desejo de coração que sejas atendida ! Linda participação! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Que conversa sentida, com o Menino Deus! Que Ele responda a todas as suas preces.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Natália!
    Adorei ler sua conversa com o Menino Deus, que sempre... desde menina até os dias atuais são parte tão forte na tua vida, bendita seja!!! Tenho certeza que Ele soube responder a cada uma das tuas preces, pois quem fala com o coração, por certo é ouvido e se possível, atendido.
    Um abençoado Natal para você e todos os seus familiares,
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde querida Amiga Natália,
    Imagino como têm sido as suas conversas, em silêncio, com Deus Menino, que apesar das adversidades tem sido a sua força, que lhe tem dado coragem para enfrentar.
    A fé e a esperança nos movem e tudo ficará bem.
    Desejo-lhe e a toda a sua linda família santo e feliz Natal e um 2022 muito abençoado.
    Beijinhos com muito carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Também eu gosto no silêncio da noite, conversar com Jesus. Que todas as suas preces sejam ouvidas e que Luz e Magia do Natal iluminem o seu caminho e lhe tragam um mundo de alegrias, saúde, paz e amor.
    Feliz Natal e um Bom Ano Novo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Conversar com o Menino Jesus acalma o nosso coração, Natália.
    Linda e tocante à sua conversa.
    Te desejo um abençoado Natal e que o menino Jesus te traga saúde e paz no Ano Novo.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  10. Querida Natália,
    Minha primeira vez por aqui e gostei muito do que você escreveu. Tenho certeza que seus pedidos serão atendidos. São reconfortantes essas conversas que temos com Deus no silêncio da noite, no silêncio da nossa alma. Sei que Ele sempre nos ouve e fortalece nossa fé. E você também sabe, é testemunha disso, pois foi amparada desde a mais tenra idade. Até breve, voltarei mais vezes por aqui, já estou te seguindo para ler os teus posts.
    Boas Festas!
    bjs, marli

    ResponderEliminar
  11. Muito bonita e sentida conversa com o Menino Deus!
    Gostei de passar aqui.

    Beijos e um Santo e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  12. Olá querida Natália, essas conversas nos fazem muito bem e tudo que precisamos nesse tempo é de fé, e fé de que o Senhor fará tudo melhor do que pedimos ou pensamos.
    Grande beijo e um ótimo Natal.

    ResponderEliminar

 "XIII Interação Fraterna de Natal" Obrigada pelo convite querida  Rosélia Como é bom sentir a sua amizade e o seu carinho e ver q...